Este blog tem a finalidade de verbalizar aquilo que sou... Menina, mulher, professora, futura psicóloga, sonhadora, romântica, crítica ora indignada ora com muita fé entre tantas outras características... Basta lê-lo para saber. Fiquem à vontade!!!

sábado, 27 de dezembro de 2008

Dias imperfeitos trazem aprendizados!...

No dia de hoje, 27/12 tudo contribuiu para ser um dia perfeito! O horário em que acordei, o telefonema da Jú, as boas lembranças do dia anterior, com meu namorado e minha família, meus planos e minha "suposta" disposição...
Porém, não foi... Simplesmente, porque eu não permiti. Eu continuei em minha mesmice, em meu comodismo...
Mesmo, tudo favorecendo a mudanças, a novas atitudes, a ações eficazes ao meu bem-estar, ao crescimento de meu intelecto, a resoluções de problemas... hunf, meus gestos, meus movimentos continaram da mesma forma de outrora, sem melhoras, sem mudanças, sem evolução. Continuei assim, apática, cheia de vícios e manias que conseguem me irritar profundamente...
Porém, não posso dizer que este dia foi perdido! Confirmei a idéia de que não sou obrigada a me conformar com o que o momento me oferece!
Vou explicar: O dia estava perfeito e eu não colaborei para que ele se concluísse, não sendo tão perfeito assim... Desta forma, quando tudo estiver imperfeito, quando tudo estiver colaborando para o errado, para o ruim, para o pior, eu não serei obrigada a viver e efetivar tudo isso durante o percurso das horas. O que está em mim é que definirá o que irei viver e de que forma... Minhas decisões e atitudes é que determinarão o destino a ser traçado no momento presente! Ou pelo menos, a forma de enxergar cada acontecimento repercurtirá bons ou cansativos passos... Eu escolho!
Como diz o ditado, sempre repetido por minha mãe: "Podemos fazer dos limões azedos uma gostosa e doce limonada!"... rs