Este blog tem a finalidade de verbalizar aquilo que sou... Menina, mulher, professora, futura psicóloga, sonhadora, romântica, crítica ora indignada ora com muita fé entre tantas outras características... Basta lê-lo para saber. Fiquem à vontade!!!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

EMAGRECER!!!

Olá a todos!

 Fiquei praticamente um ano sem postar nada em meu blog. Uma pena...

Hoje venho aqui com um objetivo especial. Desabafar e relatar meu esforço em minha reeducação alimentar.

Sempre fui vítima do efeito-sanfona, engordando um pouco e logo tentando emagrecer... porém, nunca me vi como "obesa", até o final deste ano de 2011. ENGORDEI TANTO, que as pessoas vêm me perguntar se estou grávida (que raiva!!!); os amigos mais próximos comentam: "É, você engordou bastante, mesmooo". A família sugere: "Não vai fazer regime, não?"

Posso colocar a culpa em tanta coisa que me ocorreu, mas não o farei. Sei que comi muito além daquilo que me foi permitido e de uma forma muito errada! Agora é a hora deste quadro mudar.

DETERMINAÇÃO, ORGANIZAÇÃO, DISCIPLINA e ESFORÇO... muito ESFORÇO para esta nova fase de minha vida.

Começo o ano de 2012 pesando 95 quilos... Não sei como deixei chegar neste ponto, mas sei como retomar ao meu peso, aliás, finalmente pesar aquilo que sempre desejei.

Minha meta é chegar aos 70 quilos e VOU CONSEGUIR.

Hoje, na primeira segunda-feira do ano (02/01/12) assumo levar a sério uma dieta que irá me reeducar para o resto da vida, assim espero. Não quero mais fazer "falsas promessas..."

Todos os dias, em jejum, estou tomando um copo de água com meio limão espremido, sem adoçar. O sabor é até agradável (rs). Tomarei, também, o "suco verde" ou de "clorofila" como é conhecido:

 "Uma folha de couve-manteiga batida com meio limão com casca (pra quem gosta), em 500ml de água gelada e adoçado a gosto (com adoçante)." Ahhh, NÃO SE ESQUEÇAM DE COAR ANTES DE TOMAR! Fica uma delícia!!!

Para esta semana que se inicia, irei tomar a "sopa desintoxicante", que deverá ser tomada no almoço e jantar, com alguns acompanhamentos durante o dia. Podemos emagrecer de 4 a 8 quilos. Fica a sugestão desta sopa, que encontrei em um site, onde foi avaliada por uma nutricionista.


"RECEITA DA SOPA DESINTOXICANTE:


4 CEBOLAS GRANDES
ALHO ( A GOSTO)
2 PIMENTÕES
1 LATA DE MOLHO DE TOMATE 
1 REPOLHO GRANDE
4 CENOURAS GRANDES
2 PACOTES DE SOPA DE CEBOLA
SAL 


( Eu acrescentei também, o chuchu, pois possui alto teor de fibras, vitamina A e é pouco calórico).


Corte os vegetais e coloque no fogo com água, deixe ferver. Em seguida adicione à sopa de cebola e o molho de tomate. Deixe ferver por 10 minutos, abaixe o fogo e deixe cozinhar. Pode-se comer ou passar no liquidificador.
Além da sopa come-se:


1 dia - Todas as frutas com exceção da banana. As frutas que têm menos calorias são melão e melancia. Se comer o melão perderá até 1,3 kg por dia.


2 dia - Todos os vegetais (salada). Coma à vontade (cru ou cozido)., Tente comer os vegetais verdes, mas fique longe do feijão, da ervilha e do milho verde. Pode comer uma batata grande com manteiga.


3 dia - Frutas e vegetais. Os mesmos do dois primeiros dias.


4 dia - Banana e leite. Coma até 8 bananas e beba até 6 copos de leite desnatado. A banana por ser rica em calorias, carboidratos, proteínas e cálcio vai fazer com que você perca a vontade de comer doces.


5 dia - Bifes e tomates. Você vai poder comer 250g de carne e até 6 tomates no decorrer do dia. Não esquecendo a sopa, tente beber pelo menos 8 copos d água para lavar o ácido úrico do corpo.


6 dia - Bifes e vegetais . Coma a quantidade que deseja mas não esqueça da sopa.


7 dia - Arroz integral, suco de,frutas s/ açúcar e salada , coma quanto desejar, mas não esqueça a sopa que é tomada durante os 7 dias. Se você não gosta do arroz integral, não precisa comer mas não pode substituir por outra coisa.


NOTAS
Se fizer a dieta na íntegra, perderá de 4 a 8 kg em uma semana. A grande mágica da dieta é a sopa, que tem que ser consumida todos os dias , a hora que desejar. Quanto mais tomar, mais se emagrece porque limpa o organismo. É proibido tomar remédio para tirar o apetite.
Álcool nem pensar nem refrigerante.
Evite tomar café. Apenas 1 ou 2 cafezinhos por dia. Se você quiser emagrecer mais, utilize esta dieta uma vez por mês. Lembre-se de tomar bastante água. "


Na semana que vem, retornarei, com nova dieta e "NOVA PESAGEM", se Deus quiser!


UM BEIJO A TODOS! FIQUEM COM DEUS!