Este blog tem a finalidade de verbalizar aquilo que sou... Menina, mulher, professora, futura psicóloga, sonhadora, romântica, crítica ora indignada ora com muita fé entre tantas outras características... Basta lê-lo para saber. Fiquem à vontade!!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Bom... infelizmente, dei uma sumida...
Muita coisa está acontecendo em minha vida e não estou tendo tempo de vir aqui...
Quero atualizar meu blog e assim o farei! Há muita coisa para por em dia!!!
É já que estou de volta! Me aguardem!!!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Frase do dia:


Eu, assim...
Upload feito originalmente por anafranportugal
DOMINAR A ARTE DE VIVER...

"As pessoas que dominam a arte de viver, parecem que são guiadas por uma bússola interna. Elas podem não permanecer sempre na linha, mas sempre têm um meio de voltar ao rumo certo..."

E, que eu encontre forças, Senhor, de retornar sempre ao teu caminho, se, porventura, fraquejar e me afastar de Ti... Que assim seja!!

domingo, 15 de março de 2009

Trabalho árduo... Mas, gratificante!!!

Sei que minha influência, não apenas como profissional da Educação, mas, como pessoa é muito significativa no comportamento de meus alunos e de quem está próximo a mim...
Rezo a Deus para que possa dispertar o melhor em cada um deles e que não saiam de minha presença sem sentirem-se mais felizes e capazes... Somente assim, confiantes nos bons pensamentos e boas atitudes, é que cada um poderá também, influenciar o mundo e sua mudança... para melhor, é claro!!

Mudanças... Resgate de mim!

Metas, planos, pensamentos positivos para o futuro, objetivos a serem desenvolvidos...
Minha vida tem sido marcada por tais expressões, mas sem grandes progressos.
Simplesmente, mantê-las na ponta da língua, não produz efeito algum, na maioria de minhas expectativas enquanto mulher, professora, aluna, amiga, filha e todas as partes que me compõem...
A partir de agora, decido-me a REALIZAR metas curtas e concisas e não mais mantê-las como mero idealismo...
Graças a Deus, esta mudança vem ocorrendo regularmente, onde já não mais me contento com a mesmice citada em um dos posts abaixo! Algo dentro de mim, impulsiona-me a querer ser melhor do que estou sendo, pois conheço aquilo que posso dar, aquilo que consigo ser e que por algum motivo, não sou...
Assim como a águia, que precisa tomar uma decisão em ceder ao cansaço e desistir ou assumir um processo doloroso de renovação e continuar, assim, também eu, decido-me a revigorar-me! Pois o tempo de recolher-me já passou... Eis o momento de ser Eu, de uma forma melhor!!


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ser professora...

" Tia Ana Francisca...
Tô com muitas saudades de você!
Eu acho que não só eu que estou com saudades
Todos aqueles que estudaram na nossa sala
o ano passado estão com saudades
principalmente eu e a Maria Eduarda.
Sabemos que você não é igual a professora da 3ª série,
mas, bem que poderia ser...
Você foi a minha melhor professora!
Eu espero que você saiba o quanto gosto de você..."
Yasmim Alonço

Recebi esta carta hoje de minha aluna... Não vou negar que lágrimas escorreram por minha face...
Não há maior recompensa do que um gesto de gratidão tão simples e verdadeiro como este...
Foram precisos quase dois anos para entender como amo ser professora e que tenho muuuuuuito a oferecer a meus alunos. Muito mais do que meros conteúdos, hoje aprendidos, amanhã, simplesmente esquecidos... Tenho a oferecer grandes expectativas de vida, de sonhos, de possibilidades... Tenho a oferecer meu amor, atenção, ombro amigo, cumplicidade e boa educação... Já que, estar em sala de aula é muito mais do que "transmitir" informação, expressão inadimissível no séc. XXI... Estar em sala de aula é estar vulnerável a todo o tipo de encontro, de olhares carentes a procura de alguma resposta, cuja pergunta ainda não foi formulada, é ser frágil, incapaz, aprendiz...
Que Deus me dê a força de ser reflexo da luz na vida desses que me são confiados... Que esta carta possa ser real na vida daqueles que me conhecerem...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Como consertar o mundo...

Um texto belíssimo...

Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava decidido a encontrar meios de resolvê-los. Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para suas dúvidas.
Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu santuário disposto a ajudá-lo a trabalhar.
O cientista, nervoso pela interrupção, tentou fazer com que o filho fosse brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível removê-lo, o pai procurou algo que pudesse ser oferecido ao filho com o objetivo de distrair sua atenção.
De repente deparou-se com o mapa do mundo. O que procurava! Com auxílio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços, e junto com um rolo de fita adesiva, o entregou ao filho dizendo:
-Você gosta de quebra cabeça? Então vou lhe dar o mundo para consetar. Aqui está o mundo todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Faça tudo sozinho.
Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa.
Algumas horas depois, ouviu a voz do filho que o chamava calmamente:
-Pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho.
No princípio o pai não deu crédito às palavras do filho.
Seria possível na sua idade ter conseguido recompor o mapa que jamais tinha vista? Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colados nos devidos lugares.
Como seria possível? Como o menino havia sido capaz?
-Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?
-Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia uma figura de um homem. Quando voce me deu o mundo para consertar, eu tentei mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.