Este blog tem a finalidade de verbalizar aquilo que sou... Menina, mulher, professora, futura psicóloga, sonhadora, romântica, crítica ora indignada ora com muita fé entre tantas outras características... Basta lê-lo para saber. Fiquem à vontade!!!

sábado, 20 de novembro de 2010

O caos no Haiti...

       Será o caos no Haiti ou o caos dentro do ser humano?

      Atitudes tão simples, como um sabão doado poderiam evitar a morte de muitos haitianos, que sofrem pela Cólera, segundo o depoimento do chefe dos Médicos Sem Fronteiras (MSF) no Haiti, o italiano Stefano Zannini, "num tom de desabafo e frustração."
     O médico alertou que muitos dos que vivem na miséria, não possuem dinheiro para comprar sabão para se higienizarem, optanto pela comida ao invés dos produtos de higiene. Água potável é outra questão bastante revoltante, pois não há saneamento básico, inclusive para os cuidados necessários com as fezes humanas.  
    Que hipocrisia falar de uma nação global mais justa e solidária, né?

(Escolhi uma das fotos mais sutis que retratam a realidade triste deste povo)

      Fico por inteira machucada ao ver situações assim, ainda presentes em muitos lugares deste mundo tão lindo (sei que ainda posso falar desta forma) e ver que poucos fazem algo.

      Pode parecer meio utópico ou até ridículo para alguns, mas quem fizer algo, mesmo que algo de muito simples (como doar um sabão) pode ajudar a salvar a vida de muitos que vivem neste caos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário