Este blog tem a finalidade de verbalizar aquilo que sou... Menina, mulher, professora, futura psicóloga, sonhadora, romântica, crítica ora indignada ora com muita fé entre tantas outras características... Basta lê-lo para saber. Fiquem à vontade!!!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Me esforçando muito para emagrecer!!!

Olá, a todos, mais uma vez!!!

Como prometido, estou aqui para dar um feedback a respeito da semana que passei tomando a famosa "sopa milagrosa" (rs). Antes de mais nada, confesso que não segui à risca toda a sequência de alimentação sugerida. Tomar a sopa em todos os momentos, "enjoaaaa"...(rs) Tomei-a apenas por 5 dias, na hora de meu almoço.No lanche da tarde comi pão integral, com muita salada e queijo branco. Comi e ainda estou comendo muita fruta! Se fosse fiel, tenho certeza que eliminaria uns quilinhos a mais...contudo, em uma semana consegui eliminar 3 quilos!!! Estou muito feliz com o resultado e bem animada para continuar.
Pretendo fazê-la novamente, mas, desta vez, farei com apenas metade da quantidade de alguns ingredientes, como o repolho e a cebola (eles geram certo desconforto abdominal... vocês imaginam, não? (rs)... porém, auxiliam muito na digestão). E, digo a vocês que tomar a sopa foi muito bom! Ao contrário do que imaginava, tomá-la me deixou bem disposta, com muita energia. Não me senti fraca ou abatida.

Vou escrever novamente as quatro palavras que me motivam a seguir, rumo à meta dos 25 quilos eliminados: ESFORÇO, DETERMINAÇÃO, ORGANIZAÇÃO e DISCIPLINA! Palavrinhas mágicas que não estão apenas me ajudando a emagrecer, mas, a me comprometer com uma mudança interior, que há tempos buscava... Quero dividir com vocês estas palavras, pois elas podem motivá-las, como a mim! Escrevam-nas na porta da geladeira ou na porta do guardarroupa (nova regra ortográfica). Lê-las todos os dias, não nos deixará esquecer de nossos objetivos e de tudo aquilo que queremos para nós, que vai muito além de somente emagrecer!

Para esta semana que se inicia, terei uma nova lista de alimentação. Esta lista também traz alimentos que nos auxiliam na desintoxicação e a receita de uma nova sopa. Aqui estão algumas contribuições que esta dieta nos proporcionará:

  • Eliminar toxinas do organismo
  • Ativar a circulação
  • Limpar o intestino
  • Hidratar o corpo
  • Intensificar o funcionamento dos rins
  • Diminuir peso
  • Retardar o envelhecimento
  • Aumentar a vitalidade
  • Melhorar a produtividade
  • Reforçar a defesa do organismo
  • Prevenir infecções

E, como já citei acima, realmente, me senti revitalizada!

Vale ressaltar aqui, que a cada um basta o seu próprio cuidado e o mais indicado é sempre procurar um médico ou profissional da área. Todo este conteúdo se baseia em um relato pessoal que faço para emagrecer, com sugestões e não regras! Já fui a médicos, a nutricionistas (inclusive, vou a uma semana que vem); já tomei remédios, receitados pelos próprios, mas sem grandes resultados; percebi que se eu não estou disposta a MUDAR minha alimentação, de NADA irá adiantar. Portanto, as dietas postadas aqui se baseiam em alimentos saudáveis e pouco calóricos. ( E, sendo bem irônica, agora, alguém já percebeu uma GRANDE diferença, nas receitas das nutricionistas, quando um paciente vai à sua consulta? Seja ele alto, baixo, muito gordo ou apenas com excesso de peso?) Como falei, a alimentação saudável é bastante óbvia para todos nós e o que devemos comer, também... mas, às vezes, queremos ouvir outras pessoas nos falando isso...(rs)

Então, vamos à dieta que eu farei nesta semana:
(Aqui estão os alimentos que devem ser alternados a cada dia para não se tornarem enjoativos):

Café da manhã:
Uma fatia pão integral + requeijão + uma fatia fina de queijo branco + peito de peru.
Mamão.  Um suco de fruta (laranja, limão, morango ou suco verde)

10h:
Banana com aveia (ou outra fruta)


Almoço: (escolher uma carne ou peixe, em pequena quantidade e 3 tipos de vegetal para o dia; quando optar pelo ovo, excluir a carne do cardápio).
Arroz integral + feijão.
Peito de frango grelhado.
Peixe.
Ovos cozidos.
Brócolis.
Cenoura.
Milho verde.
Rúcula + tomate + alface.
Pepino + beterraba.


Lanche da tarde:
Vitamina de frutas (Com leite desnatado ou água): mamão + morango + abacaxi.
Ou salada de frutas.


Jantar:
Sopa de legumes (batata, couve, cenoura, tomate, salsa, cebolinha, alho e cebola) - batida ou não no liquidificador.


Ceia: Uma fruta
Uma xícara de chá.


FORÇA PARA NÓS!!


Beijos, fiquem com Deus

4 comentários:

  1. Oi, querida, parabéns pela força de vontade!!!! Vá em frente, posso perceber que tudo isso está fazendo um bem louco pra vc!!!
    Um super bj

    Falei com sua mãe agora há pouco, estou muito feliz de ter falado com ela!!!

    ResponderExcluir
  2. Dieta, emagrecer? Pra que tudo isso Ana? Você está ótima querida (além de linda), não precisa de nada disso [rsrs]...

    Beijão amore

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhh, que gracinha, meu queridooo!! Vc é muito gentil!!! Muito obrigada por querer me confortar!!...rsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana! Você esqueceu do seu blog?
    Está muito ocupada com a música e outras atividades?
    ESFORÇO, DETERMINAÇÃO, ORGANIZAÇÃO e DISCIPLINA!
    Que pena, ficarei no aguardo das atualizações! Um grande abraço! Fique com Deus!

    Vânia Burgos

    ResponderExcluir