Este blog tem a finalidade de verbalizar aquilo que sou... Menina, mulher, professora, futura psicóloga, sonhadora, romântica, crítica ora indignada ora com muita fé entre tantas outras características... Basta lê-lo para saber. Fiquem à vontade!!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

MESMO QUE EU QUEIRA, A VIDA NÃO PARA...



Fiz este vídeo no ano de 2008, refletindo sobre a realidade de nossa atualidade, muitas vezes, senão na maioria das vezes, tão desumana, irracional e ilógica...

Como(há tanto tempo atrás)já dizia Dalai Lama, "os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido."

Muitas vezes nos comportamos desta forma... Somos imediatistas e não experimentamos os momentos simples e mágicos do presente, extremamente egoístas, preocupando-nos somente com aquilo que irá nos favorecer, consumistas, desejando ter tudo e "mais um pouco", sem nos contentarmos com aquilo que nos é de extrema importância, como nossos valores perdidos e muitos outros "istas"... que compõem e desajustam nossa sociedade e a nós mesmos...

Já estou cansada de lutar por algo que talvez não exista mais... Permanecer nesta correria da vida, sem enxergar em muitos um motivo para tanto esforço...

Será que existe uma esperança? Será que em algum momento reconheceremos que os nossos passos devem tomar outro rumo?

Ajudem-me a esclarecer estas questões! Ajudem-me a acreditar de novo!!

2 comentários:

  1. Num filme (que não me lembro o nome) um professor pergunta para seus alunos: "Pode um homem de moral viver num mundo sem moral?" - E no filme mostraram que podem.
    Eu acredito nisso também. Uma vez conversando com um amigo escoteiro, o porque de nós tentarmos ser uma boa pessoa, chegamos a conclusão de que no mundo é muito mais facil ser desonesto, corrupto, desleal, etc. e por isso vale a pena sermos o do contra, remarmos contra a maré, por que depois da viagem, estaremos exaustos, mas felizes e com a consciencia limpa.

    Ser diferente vale a pena.

    Bjos, te amo.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelas palavras! São pessoas como você que precisam estar perto de mim, pra que eu acredite novamente! :)

    ResponderExcluir