Este blog tem a finalidade de verbalizar aquilo que sou... Menina, mulher, professora, futura psicóloga, sonhadora, romântica, crítica ora indignada ora com muita fé entre tantas outras características... Basta lê-lo para saber. Fiquem à vontade!!!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Hoje posso SER!

Hoje quero partilhar algo com vocês que há tempos venho guardando em meu coração...

EU ESTOU VENCENDO A DEPRESSÃO!!!

Nunca imaginei que pudesse ser vítima desta doença e por muito tempo julguei como alguém fraco e SEM DEUS quem se encontrava neste estado. Porém, foi preciso "estar" assim para ver que esta doença chega de mansinho, sem avisar e toma conta do nosso ser, dos nossos pensamentos e até mesmo, das atitudes. E, mesmo Deus estando presente em nós, vamos permitindo que um abismo se forme à nossa frente.

Por que isso nos acontece? Seria a ausência de Deus? Seria por que somos realmente fracos?
O que posso dizer com toda a certeza é que: Não é a falta de Deus que permite a Depressão, mas é a Sua Presença que a leva embora de mim!!! Digo isso com toda a convicção, pois somente desta forma, estou conseguindo vencê-la.

Foi a presença de Deus em mim que me deu forças para lutar, para ver que minha vida é valiosa e que eu estou neste mundo para uma missão, que ainda não foi por inteira realizada. Pensamento este, que já não existia... Havia apenas um vazio, me levando a desistir de tudo...

Foram momentos difíceis, escuros e sem perspectivas... Achava que Deus não se importava mais comigo, que já não tinha "utilidades" nesta terra... Porém, em todo este tempo Ele estava trabalhando em meu ser e em meu coração, me moldando, me fortalecendo e me aperfeiçoando para uma nova fase, para um novo olhar, para um novo SER! Deus presente em minha vida, sem nunca me abandonar, soube esperar o tempo certo para falar com sua doce voz ao meu coração e trazer-me de volta... mais madura, mais humana, mais mulher!

Agora, tenho forças para lutar! Tenho forças para buscar ajuda profissional e, se necessário tomar os medicamentos indicados por estes... Tenho esta fortaleza em meu interior, porque sei que sou amada e que tenho muito a realizar e testemunhar. Foi Deus quem me criou e me designou a estar onde estou! Por Ele busquei a Cura e n'Ele a encontrei.

"HOJE POSSO SER UM NOVO HOMEM PELO TEU PODER... RENASCER!"

3 comentários:

  1. Eu que estive do teu lado, vi a Mão de Deus te curando. Se agora você é uma nova mulher, eu também sou um novo homem. Você renasceu! E que bela mulher você é. Agradeço a Deus por ter você em minha vida. Guerreira como é. E vamos caminhar juntos sempre. Por que nos amanos. bjus

    ResponderExcluir
  2. Não tenho palavras para retribuir... Simplesmente, obrigada por estar ao meu lado! Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!

    Lamento pelo fato. Realmente, a depressão é um mal que chega se avisar e aos poucos vai tomando conta.

    Mas todos nós somos fortes o suficiente para vencermos esse mal entre tantas outras adiversidades da vida.

    Espero que continue a se recuperar (e depois venha visitar Cruzeiro)

    Abraços

    ResponderExcluir